Muito se fala do desemprego de hoje e de como é essencial teres um currículo e uma boa primeira impressão eficaz para sequer repararem em ti. No entanto, será que as empresas fazem o melhor recrutamento possível para os seus quadros pegando num currículo, olhando na diagonal e deitando-o fora?
A "Leo Burnett - Lisboa", uma agência criativa corporativa ou publicitária (não sei bem qual a designação correcta porque não tenho a certeza se resumem-se a publicidade), decidiu fazer algo diferente, embora o propósito nem parta do recrutamento em si, eventualmente será um fim desta iniciativa para o vencedor do "Queres ser director criativo por 3 dias?".
Aproveitando a ausência do actual Director Criativo da agência por 3 dias em Dezembro, decidiram lançar um concurso para recrutar uma pessoa para esse cargo durante 3 dias com direito ao escritório do próprio com vista para o Tejo, um lugar de estacionamento ao lado dos "chefes da casa" e almoços em restaurantes aparentemente requintados. Óbvio que o tipo não vai ser propriamente director de grande coisa, mas é uma experiência e parece provável que seja "despromovido" ao próprio departamento criativo passado 3 dias.
O concurso já acabou, mas a ideia do concurso é relativamente simples e deve ressaltar logo uma das qualidades que a empresa procura. Basicamente, tinham de fazer uma gravação de a contar história do filme que se segue para convencer um cliente:
Queres mesmo ver o meu perfil? Não tem nada de jeito...
Se quiseres seguir-me é aqui, mas não digas que não te avisei
. 8 seguidores